Batalha Espiritual

 

Introdução

Em Gênesis 3;15 lemos o primeiro registro de declaração de guerra. Assim como no mundo natural, também no espiritual a guerra é um conflito real, armado, e as vezes prolongado, entre dois reinos.

E porei inimizade entre ti e a mulher e entre a tua semente e a sua semente; esta {Heb. ele} te ferirá a cabeça, e tu lhe ferirás o calcanhar. Gênesis 3;15

O Reino da Luz de Deus, vida e justiça, contra o reino das trevas, morte, roubo e destruição. João 10;10. O homem é o ser central nessa batalha, ou seja, é onde os dois reinos podem avançar, pois tanto Deus como satanás querem a “lealdade” do homem, Deus através da fidelidade e fé e satanás através das falsas promessas de poder, glória e riqueza.

Todos os homens pertencem a um desses dois reinos. Desde Adão todos nós estamos sujeitos ao reino das trevas pelo nascimento físico. Entretanto ao aceitar Jesus Cristo – o novo nascimento – passamos das trevas para a luz, e nos tornamos cidadãos do Reino de Deus.

Ele nos tirou da potestade das trevas e nos transportou para o Reino do Filho do seu amor, Colossenses 1;13-14

Infelizmente muitos cristãos não conseguem imaginar e muito menos ter a certeza que o mundo é um campo de batalha, daí terem sua vida em constante derrota. Somado a isso estão aqueles que nunca se envolvem com a causa da igreja, são crentes que vem à igreja apenas quando lhes convém – não contribuem em nada para o avanço do reino de Cristo.

Será que indiferença, desonestidade, falta de amor, incredulidade, falta de envolvimento com a Obra, são atitudes que fazem o Reino de Deus ou de satanás avançar ?

Deus nos encheu com o seu poder sobrenatural, através do Espírito Santo, somos Seu povo temido e chamado com um propósito especial, e nessa luta diária o cristão precisa ter a sua vida vivida intimamente com Deus, a fim que o seu relacionamento com o mundo natural, espiritual, emocional, mental, esteja sob o controle de Jesus.

Além disso, aprender tudo sobre o “nosso sistema de defesa, nossas armas”, isso fala de leitura da Palavra e livros (onde Atos dos Apóstolos continua sendo escrito). E igualmente importante conhecer o inimigo, suas táticas, como pensa, como age e como podemos neutraliza-lo.

Que a leitura desse material possa alertar a igreja para orar, e usando toda autoridade, cumprir o bom combate sempre guardando o ensino e a fé.

Então, disse aos seus discípulos: A seara é realmente grande, mas poucos são os ceifeiros. Rogai,[orai]  pois, ao Senhor da seara que mande ceifeiros para a sua seara. Mt 9;37- 38

Combati o bom combate, acabei a carreira, guardei a fé. 2 Timóteo 4;7