Diaconato

1 Tm 3;13  Porque os que servirem bem como diáconos adquirirão para si uma boa posição e muita confiança na fé que há em Cristo Jesus. 

Faz parte do grupo de apoio assessorando, não apenas na preservação do patrimônio da igreja, bem como, e tão importante quanto, assessorando também na parte espiritual.

O diaconato assessora nos cultos, nas redes, nas macro-células. E embora seja um trabalho voluntário na igreja, é pessoalmente responsável pelo sucesso da Obra no ministério em que está, e, por conseguinte do Corpo de Cristo.

Ter consciência das responsabilidades e importância para a credibilidade da igreja e voluntarioso, sempre pronto para auxiliar, entendendo que seu trabalho ainda que silencioso, é notado pela igreja e visitantes.

Diáconos e Diaconisas: Em Atos 6;1-6 vemos Estevão, Filipe, Prócoro, Nicomar, Timão, Párnemas e Nicolau. Em Lucas 8;2-3, temos Joana, Suzana e Maria (chamada Madalena), que serviam no ministério de Jesus Cristo.

Temos ainda em Romanos 16;1 Febe, que servia na cidade de Cencréia e em Atos 9;36, Dorcas que servia na cidade de  Jope.