Teatro

Sl 150 1 Louvai ao Senhor! Louvai a Deus no seu santuário; louvai-o no firmamento do seu poder! 2 Louvai-o pelos seus atos poderosos; louvai-o conforme a excelência da sua grandeza! 3Louvai-o ao som de trombeta; louvai-o com saltério e com harpa! 4 Louvai-o com adufe e com danças; louvai-o com instrumentos de cordas e com flauta! 5 Louvai-o com címbalos sonoros; louvai-o com címbalos altissonantes! 6 Tudo quanto tem fôlego louve ao Senhor. Louvai ao Senhor! 

 

Existem diversas formas de adorar a Deus e transmitir a Sua palavra. Uma delas é com certeza a arte. Música, dança, e teatro, sem dúvida.

O teatro como ferramenta para colheita, é bem completo, pois  reúne a Palavra (falada), a dança, o instrumento e a música (para os deficientes auditivos são usadas a Libra e a Mímica),  e juntamente com a expressão visual, cumprem o seu papel evangelístico.

O teatro é mencionado pela primeira vez na Bíblia quando Ezequiel é instruído para “representar” uma peça, descrevendo o cerco de Jerusalém. Ele desenhou a silhueta da cidade usando-a como um cenário familiar (Ez 4).

Assim  para pregar o evangelho de Jesus a quem conhece, e principalmente, a quem não conhece, o uso do teatro é uma arma poderosa para impactar vidas.