As 4 Leis Espirituais

 
1a. Lei - Deus ama você e tem um plano maravilhoso para a sua vida
 
Jo 3;16 Porque Deus amou o mundo de tal maneira que deu o seu Filho unigênito, para que todo aquele que nele crê não pereça, mas tenha a vida eterna”. Também em João 10;10 “Eu vim para que tenham vida e a tenham em abundância.
 
Precisamos entender que após a queda do homem (em Adão e Eva) Deus amou o mundo, isto é, as pessoas da mesma forma, grandemente, porque Ele deseja que nós tenhamos tudo o que planejou - uma vida completa com os Seus propósitos.
 
2a. Lei – O homem é pecador e está separado de Deus
 
Rm 3;23 Pois todos pecaram e carecem da glória de Deus.
 

O Homem é pecador. A Palavra nos ensina que todos pecaram e carecem da glória de Deus. e por isso não pode conhecer nem experimentar o amor e o plano de Deus para a sua vida O homem foi criado para ter um relacionamento perfeito com Deus, mas por causa da sua desobediência e rebeldia, escolheu seguir o seu próprio caminho e seu relacionamento com Deus se desfez. Esse caminho independente de Deus é a evidência que a Bíblia chama de pecado.

O Homem está separado porque o salário do pecado é a morte Em Romanos 6;23. essa passagem fala de separação espiritual de Deus que é santo e o homem é pecador. Um grande abismo separa os dois. O homem está continuamente procurando alcançar a Deus e a vida abundante através de seus próprios esforços: vida reta, boas obras, religião, filosofias entre os meios, quando o Caminho é Jesus.
 
 
3a. Lei – Jesus Cristo é a única solução de Deus para o homem pecador.
 
Jo 14;6 Respondeu Jesus: Eu sou o caminho, a verdade e a vida. Ninguém vem ao Pai, a não ser por mim.
 
A terceira lei nos mostra a única resposta para o problema dessa separação. Jesus Cristo!  Por meio dele você pode conhecer e experimentar o amor e o plano de Deus para sua vida. Ele morreu em nosso lugar – Mas Deus prova o seu amor para conosco em que Cristo morreu por nós, sendo nós ainda pecadores. Romanos 5;8
 
Ele ressuscitou dentre os mortos – ...Cristo morreu por nossos pecados, segundo as Escrituras, e que foi sepultado, e que ressuscitou ao terceiro dia, segundo as Escrituras, e que foi visto por Cefas e depois pelos doze. Depois, foi visto, uma vez, por mais de quinhentos irmãos...1 Coríntios 15;3-6. Ele é o único caminho 
                                                                                                          
 
4a. Lei – Precisamos receber a Jesus Cristo como único Salvador e Senhor da nossa vida
 
Jo 1;12 Mas a todos quantos o receberam deu-lhes o poder de serem feitos filhos de Deus: aos que crêem no seu nome.
 
Precisamos receber a Cristo por meio de convite pessoal. Só então poderemos conhecer e experimentar o amor e o plano de Deus em nossa vida.
 
Recebemos a Cristo pela Fé.  Efésios 2;8-9 Porque pela graça sois salvos, por meio da fé; e isso não vem de vós; é dom de Deus. Não vem das obras, para que ninguém se glorie.  
 
Recebemos a Cristo por meio de um convite pessoal – Cristo afirma Apocalipse 3;20  Eis que estou à porta e bato. Se alguém ouvir a minha voz e abrir a porta, entrarei...
 
Receber a Cristo implica arrependimento, significa deixar de confiar em nossa  capacidade para nos salvar, crendo que Ele é o único que perdoa nossos pecados. Apenas saber que Jesus Cristo é o Filho de Deus e que morreu na cruz pelos nossos pecados, não é suficiente. É necessário receber a Cristo pela fé, por meio de uma decisão pessoal.