Impor as Mãos para Orar

Pela Palavra podemos impor as nossas mãos para orar pelas causas que afligem as pessoas, sejam elas naturais ou espirituais.

Este gesto é valorizado por Jesus e sua vontade é que se mantenha em nossa vida, quando Ele diz em Mc 16;17-18: "Estes sinais acompanharão os que crêem: (…) imporão as mãos sobre os doentes e serão curados".  

Portanto, esta possibilidade está ao alcance de todo aquele que crer. Para reforçar que não é “exclusividade de Apóstolos, Pastores, Profetas, Evangelistas e Mestres”, mas é de todo aquele que crê em Jesus Cristo, vemos em Atos 9;10, 17 , Ananias, um simples fiel, impondo suas mãos sobre Saulo para que se recuperasse da cegueira e ficasse cheio do Espírito Santo.

E havia em Damasco um certo discípulo chamado Ananias; e disse-lhe o Senhor em visão: Ananias! E ele respondeu: Eis-me aqui, Senhor.

E Ananias foi, e entrou na casa e, impondo-lhe as mãos, disse: Irmão Saulo, o Senhor Jesus, que te apareceu no caminho por onde vinhas, me enviou, para que tornes a ver e sejas cheio do Espírito Santo.

Em Marcos 9;38-40  está escrito: E João lhe respondeu, dizendo: Mestre, vimos um que em teu nome expulsava demônios, o qual não nos segue; e nós lho proibimos, porque não nos segue. Jesus, porém, disse: Não lho proibais; porque ninguém há que faça milagre em meu nome e possa logo falar mal de mim. Porque quem não é contra nós, é por nós.

Portanto em nossa vida haverá momentos que como um filho da luz que somos, estaremos sozinhos e diante de situações para qual deveremos impor nossas mãos. Por isso Jesus disse que não devem ser impedidos de fazer a Obra aqueles que O confessam.

Cabe ressaltar que Jesus ao afirmar "Estes sinais acompanharão os que crêem: (…) imporão as mãos..." diz respeito às pessoas que estão firmes nos princípios da Palavra, oração, leitura e santidade.