Foco na Hermenêutica

 

O objetivo é trazer o entendimento de alguns versículos bíblicos segundo a Exegese e a Hermenêutica, e normamelnte destorcidos à luz da Palavra.

Exegese e a Hermenêutica buscam uma análise, trazendo uma explicação detalhada e cuidadosa da passagem bíblica, ou seja, o que realmente ela está “dizendo”.

Muitos Pastores e Ministros da Palavra destorcem por ignorância ou propositalmente os versículos bíblicos contribuindo negativamente no aprendizado da Verdade.

Um exemplo simples e muito comum está na passagem de Jo 3;16 diz; “Porque Deus amou o mundo de tal maneira que deu o seu Filho unigênito, para que todo aquele que nele crê não pereça, mas tenha a vida eterna.

Nessa passagem está clara a menção do SENHOR: O amor por nós com Sua Obra salvítica, em Cristo.

No entanto muitos “levam essa passagem” por ignorância ou má fé (Fp 1;15-16) para falar de oferta, com o jargão: “Deus ofertou seu melhor, seu Filho, você também deve ofertar o melhor valor..etc”

A exemplo dessa passagens, outras merecem um esclarecimento pela Exegese e a Hermenêutica, e não por interpretações de interesse pessoal com objetivos escusos, mal intencionados, que  visam enganar os mais humildes no conhecimento da Verdade, A Palavra do Eterno.