Igreja

“Edificarão os lugares antigamente assolados, restaurarão os de antes destruídos e renovarão as cidades arruinadas, destruídas de geração em geração”. (Isaías 61;4). 

No capítulo 61 do livro do profeta Isaías está falando sobre a missão da Igreja de Jesus Cristo.

O Espírito do Senhor foi derramado sobre nós, a Sua igreja para pregar o Evangelho, curar os quebrantados de coração, libertar os cativos e pôr em liberdade os oprimidos. 

A Igreja precisa, ainda, consolar os que choram, anunciar o dia da vingança do Senhor, trocar as vestes de luto por uma coroa, derramar o óleo da alegria e vestes de louvor em vez de espírito angustiado, para que sejam chamados carvalhos de justiça.

E, chegando-se Jesus, falou-lhes, dizendo: É-me dado todo o poder no céu e na terra. Portanto ide, fazei discípulos de todas as nações, batizando-os em nome do Pai, e do Filho, e do Espírito Santo; Ensinando-os a guardar todas as coisas que eu vos tenho mandado. Mateus 28;18-20

Esse é o papel da igreja, levar às pessoas, a salvação em Cristo, bem como para que plantem e colham o bem estar, aqui na terra, em todas áreas da vida.