Israel

Por que devemos orar por Israel?

"Orai pela paz de Jerusalém; prosperarão aqueles que te amam [a Santa Cidade]."Salmos 122:6

Devemos orar por Israel primeiramente porque é bíblico.

Está sempre sendo alertado a todos nós acerca da importância de se orar pela Paz em Jerusalém (Salmos 122:6) e pela reconciliação entre os árabes e judeus, que é a vontade do Senhor para o final dos tempos (Isaías 19:23-25). Devemos entender bem que orar pela paz em Jerusalém não é ser a favor do judeu e contra o árabe.

Para o mundo, Israel é como a “bússola” da humanidade, pois tudo o que acontece com eles, pode ser compreendido como um sinal do retorno de Cristo.

Mais do que nunca, a intercessão da Igreja por Jerusalém se faz necessária. Ainda não há paz na região. Para Deus, Jerusalém sempre será o centro dos acontecimentos mundiais. E o alinhamento das nações ao redor do mundo contra ou a favor de Israel mostrará de que lado realmente estão.

Por mais que os judeus tenham rejeitado Jesus em Sua Primeira Vinda, Deus não deixou de amá-los e jamais os destituiu de serem Seu povo da aliança. Muitos de nós gentios, que não têm descendência judia, ingressamos na mesma herança de Abraão por adoção, e fomos enxertados na boa oliveira, fazendo-nos também boa oliveira.

A boa oliveira representa o povo judeu. Em Romanos 11, após a morte de Cristo na cruz, o texto do apóstolo Paulo continua a expressar o mesmo sentimento de amor do Senhor pelos judeus.

Veja o que está escrito "Porque, se tu foste cortado do natural zambujeiro e, contra a natureza, enxertado na boa oliveira, quanto mais esses, que são naturais, serão enxertados na sua própria oliveira! Porque não quero, irmãos, que ignoreis este segredo (para que não presumais de vós mesmos): que o endurecimento veio em parte sobre Israel, até que a plenitude dos gentios haja entrado. E assim todo o Israel será salvo, como está escrito: De Sião virá o Libertador, E desviará de Jacó as impiedades. E esta será a minha aliança com eles, Quando eu tirar os seus pecados." Romanos 11:24-27

Portanto, não ignoremos o fato de que temos que orar pela Paz em Jerusalém no fim dos tempos. Se vocês prestarem atenção, muitos dos eventos da Tribulação ocorrerão justamente em Jerusalém:

  • As duas testemunhas; a reconstrução do templo;
     
  • O falso acordo de paz do anticristo com Israel (Daniel 9:27);
     
  • As 144 mil testemunhas que são levantadas das 12 tribos de Israel; haverá um remanescente judeu.

A Tribulação é o momento exato em que Deus acelerará e completará a restauração de Israel, o que cumprirá Isaías 19:23-25

“Naquele dia Israel será o terceiro com os egípcios e os assírios, uma bênção no meio da terra. Porque o SENHOR dos Exércitos os abençoará, dizendo: Bendito seja o Egito, meu povo, e a Assíria, obra de minhas mãos, e Israel, minha herança.”

Hoje vemos avanços: igrejas brasileiras já estão intercedendo por Jerusalém. Curiosamente, quase ninguém comentou o acontecimento histórico importantíssimo, em que a Alemanha pediu perdão a Israel pelo Holocausto. Isso é simplesmente resultado de intercessão pela paz em Jerusalém!

O resultado da verdadeira intercessão sempre será a reconciliação!

E, mesmo se pensássemos a partir de outro ponto de vista, se Deus não faz acepção de pessoas, por que nós faríamos? Por que rejeitaríamos o povo judeu e o povo árabe? Temos que refletir profundamente no assunto e pedir perdão a Deus se tivermos rejeitado estes povos.

Orar por Israel é um princípio de obediência a Deus que está no alto sublime trono contemplando os bons e os maus. Os bons seriam os obedientes a Sua palavra. E os maus são aqueles que dão as costas para o cumprimento da sua Escritura Sagrada.

Vamos juntos nesta direção de orar por Jerusalém , e recebendo as promessas de Deus que estão na Sua palavra para aqueles que voltam seus olhos a Jerusalém (Israel).

Nós somos a Israel de hoje, orando pela nação de Israel, estamos abençoando também a nós mesmos e nossa Igreja. Quando Davi escreveu a palavra prosperem leva o entendimento, de uma benção grandiosa de proteção, um crescimento espiritual, e fartura em nossa vida material, de termos a garantia do nosso sustento.

 

(Fontes: Portal Shalom Israel e TempodoFim.com)