O Evangelho de Cristo

27-01-2012 18:18

O Evangelho de Cristo.

Sabe, porém, isto: que nos últimos dias sobrevirão tempos trabalhosos. Porque haverá homens amantes de si mesmos, avarentos, presunçosos, soberbos, blasfemos, desobedientes a pais e mães, ingratos, profanos, sem afeto natural, irreconciliáveis, caluniadores, incontinentes, cruéis, sem amor para com os bons, traidores, obstinados, orgulhosos, mais amigos dos deleites do que amigos de Deus, tendo aparência de piedade, mas negando a eficácia dela. Destes afasta-te. Porque deste número são os que se introduzem pelas casas, e levam cativas mulheres néscias carregadas de pecados, levadas de várias concupiscências; que aprendem sempre, e nunca podem chegar ao conhecimento da verdade. E, como Janes e Jambres resistiram a Moisés, assim também estes resistem à verdade, sendo homens corruptos de entendimento e réprobos quanto à fé. 2 Timóteo 3:1-8

Bem, paralelamente a pregação da Palavra de Deus, nos tempos dos profetas, nos dias que antecederam ao ministério de Jesus e durante os  trabalho dos apóstolos, o evangelho de homens avarentos sempre esteve presente. Veja que Paulo faz uma citação na época de Moisés (Janes e Jambres1)
Os dias de hoje em mundo tão pertubado pelo inimogo não é diferente, exceto que a propagação desse trabalho corrupto, circula de uma forma rápida, em questão de segundos atravessa os continentes, seja pelo web, telefone ou televisão.


O evangelho de uma vida fácil, está longe do que Jesus nos deixou, há uma mudança no teor da pregação. Ter uma vida autêntica é o que Deus nos pede, agora não significa que Deus de imediato fará as coias acontecerem. Deus não faz comércio.  Pastores que não ensinam as pessoas para que elas sejam levadas a crescer na fé e por fim as bênçaos chegarem até elas, mas pelo contrário, oprimem, aterrorizam, dizendo que falta fé em suas ações.
Isso não é bíblico. O objetivo aqui é o enfraquecimento da igreja, do papel sacerdotal. Causar vergonha e por em descrédito o papel do pastor entre as pessoas que não  são cristãs.


Segunda linha de ataque: As famílias  com papel sacerdotal. Uma gama de informação invadindo todos os meios de comunicação, escrito, falado e televisionado. Toda sorte de propagação dos frutos da carne, que buscam contaminar as pessoas, abalar a unidade  e fé da família.

Diante de um cenário, cujo objetivo é a preparação da vinda do anticristo, cabe a igreja (nós) um discurso firme dos princípios estabelecidos por Deus e também rejeitarmos determinadas mensagens pregadas e tão importante quanto, rejeitramos determinadas programações televisivas. O diabo que se opor a família, mas o SENHOR nos dá uma promessa; livro de Malaquias 4:5,6, “ o coração dos pais seriam convertidos ao coração dos filhos, e o coração dos filhos seria convertido ao coração dos pais.” Deus disse que nos últimos dias derramaria este manto sobre a Terra.

O que fazer:

1. Seja uma pessoa de oração. Jesus orava e muito. Através da oração Deus se move, pela intrecessão do Espírito Santo aqui na terra e de Jesus Cristo nos céus.

2. Instrua-se lendo a Palavra de Deus. Veja Paulo, ele faz citação dos dias de Moisés. Sabe por que? Porque era um estudioso da Palavra.

3. Ensine a verdade. Ao se deparar com a pregação dos lobos “do falso evangelho” demonstre na biblia a contradição – não insulte os lobos, a justiça é de Deus.

4. Não se ire. Porque é isso que as hostes querem um filho de Deus irado, e assim enquanto fica orado, deixa de orar.

5. Busque expor a dúvida ao seu lider de célula. Caso ele não tenha resposta imediata, não se preocupe. Ele orá buscar com o l.iuder dele para lhe responder. Jamais guarde para você, pouis ela ficará em sua mente – e a mente  é um campo de guera – e a dúvida fará guerra com você.

6. Ame as vidas acima de qualquer situação, muitas são tãos néscias (novas) na fé, que o pouco q você  sabe (embasado na Palavra) pode ser usado em suas orações e num provável diálogo.

1 Supõe-se que Janes e Jambres tenham sido dois encantadores que imitaram os prodígios obrados por Deus, por meio de Moisés, no Egito. De fato, a Bíblia faz menção de que alguns magos egípcios conseguiram “reproduzir” as duas primeiras pragas lançadas por Deus – a conversão das águas em sangue (Êx 7.22) e a multiplicação das rãs (Êx 8.7) – fortalecendo assim Faraó em sua resistência contra Moisés.
 

Voltar